domingo, 30 de março de 2008

Campanha da Nissan Ressalta espírito aventureiro

A agência de propaganda TBWA, que atende a conta da marca de veículos Nissan no mundo inteiro, produziu um vídeo que retrata com exatidão o que é o mundo 4X4. O vídeo, recheado de efeitos visuais é empolgante. Os carros se tranformam em animais de acordo com o tipo de piso onde estão.

Histórico da Nissan no Brasil
Após assumir a importação e comercialização de seus produtos no país em 1998, a Nissan escolheu o Brasil como base estratégica para se estruturar no Mercosul. Essa definição foi reforçada em 1999 após a Aliança com a Renault, que passou a dar suporte local para que a Nissan consolidasse sua estratégia de expansão neste mercado.
Em dezembro de 2001 a Nissan inaugurou - em conjunto com a Renault - a primeira fábrica da Aliança no mundo, situada no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais – PR. Nesta planta iniciou a produção das versões cabine dupla e simples da picape Frontier e do utilitário esportivo Xterra.
No processo de implantação de sua rede de concessionárias no país, a Nissan saiu dos 17 pontos de vendas em 1998 para uma cobertura em todo o território nacional atingindo 65 pontos de venda em maio de 2007.
A Nissan fechou o ano de 2001 com 1.554 unidades comercializadas. Em 2002, com o lançamento do primeiro veículo nacional, a picape Frontier, as vendas alcançaram a marca de 4.412 unidades. Em 2003 a empresa colocou no mercado mais dois produtos: a versão cabine simples da Frontier e o utilitário esportivo Xterra, ambos fabricados no Brasil. Em 2004 e 2005, a Nissan lança no Brasil produtos de grande sucesso mundial como o Nissan 350Z, o Nissan Sentra, Nissan X-Trail e a Nissan Pathfinder.
Em setembro de 2006 a empresa anunciou o plano SHIFT_mercosul. O plano prevê o lançamento de seis novos modelos até 2009, além da duplicação da rede de concessionárias e de investimentos na ordem de US$ 150 milhões durante o período. Desde o anúncio do Plano, a empresa lançou o Nissan Murano e o Novo Nissan Sentra. Ainda em 2007 estão previstos os lançamentos do Nissan Tiida e da nova Picape de Luxo da marca.
Com a oferta dos modelos 350Z, Murano, Pathfinder, X-Trail, Xterra, Frontier, novo Sentra, a Nissan conta hoje com uma das mais completas linhas de veículos do mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Super Sincero

Tem churrasco que é uma cilada

Continuação

Mais uma vez! Cilada